segunda-feira, 31 de julho de 2017

E para quando nos sentirmos bem?

Cada vez mais vivemos numa sociedade de que ser bonito e interessante é ser-se magra. Eu que o diga que não vou estar com rodeios e afirmo que sou gorda. Não vou ser simpática e dizer cheiinha ou gordinha que isso não é a verdade.  Sou gorda e a verdade é que não me orgulho disso. Muito por culpa das imposições que falei anteriormente. Já perdi a conta ao nr de vezes que andei em dieta para perder míseras gramas (no meu caso é complicado porque sofro de hipo-tiroidismo).
Estou a falar disto porque? Porque já é difícil estar numa sociedade em que somos constantemente bombardeados com a magreza alheia e com esta definição de beleza para depois ainda o ser em casa. Passei uma semana de férias com os meus pais e foi uma tortura, sempre que dava uma "dentada" extra vinha a típica frase: "não achas que estás muito gorda?" Ou: "passavas bem por grávida com essa pança! " ou: "estás uma bela bolinha".
Chegou a uma altura que eu tinha "medo " de comer só para não ter que passar por essa tortura, comia o mínimo ao pé deles só para não os ouvir. Fui à praia e não me despi porque não me sentia confortável.  Simplesmente não desfrutei das minhas férias porque a minha confiança foi abalada. Sei que isto tem que partir de mim mas não seria melhor deixarmos de ter esta imposição?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

#Metoo

Assunto do dia: a suposta violação. Aceito e acredito que seja complicado para a maioria do povo português ver o seu ídolo nacional com o n...