quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Fogos

Quando foram os fogos de Pedrogão eu fui daquelas pessoase ingénuas que acreditaram piamente na tese da trovoada seca que os tinha provocado. Agora a frio que já se passou algum tempo e que já houve muitos mais fogos dou por mim a pensar que sustentaram essa tese porque era o melhor a se fazer, infelizmente morreram várias dezenas de pessoas e arranjar um responsável humano seria muito mais difícil é iria provocar mais revolta que um "erro" da natureza. 
Acredito também que estamos presentes de dois tipos de incendiários: os que de facto sofrem da cabeça e gostam do fogo e da calamidade e os terroristas organizados que vem nos fogos uma via de ganhar dinheiro.  Acredito também que os grandes fogos que fomos assolados desde Junho foram provocados por estes últimos. 
Não gosto nem posso apontar o dedo à procura de responsáveis.  Mas após várias leituras sobre o tema acho que terá de haver uma alteração aos planos de contingência vigentes no nosso país.  Ler que faltaram meios para ajudar na evacuação de aldeias que faltaram meios para se fechar estradas é gravíssimo. A mudança tem que ser feita mas acho que não a iremos conseguir com manifestações. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

#Metoo

Assunto do dia: a suposta violação. Aceito e acredito que seja complicado para a maioria do povo português ver o seu ídolo nacional com o n...